sexta-feira, 25 de março de 2016

O maior adversário do Cleveland Cavaliers




Sim, chegou a melhor parte da temporada. Os playoffs já estão batendo na porta. Pouco mais de 10 jogos para a fase mais emocionante da temporada regular começar.

E você deve estar pensando, "qual é o maior adversário do Cavs?" E eu vos digo. Mas, antes de dizer, quero fazer um joguinho com vocês. Sim, meu caro leitor, aqui também é entretenimento. 

Como funciona: Eu vou dizer algumas estatísticas, alguns fatos e falar do melhor jogador da outra equipe... e vocês têm que adivinhar o time, okay? Vamos lá?

Lets do it...


O melhor jogador: Ótimo jogador. Sou fã. Ofensivamente é a grande arma da equipe. Tem capacidade de criar seu próprio arremesso, passa a bola muito bem, e é um dos líderes de "and ones" da Liga. Bom reboteiro. Na defesa, quando quer, vai bem. As vezes dorme, dá alguns vacilos - vira até vine pra galera dar risada as vezes. Anotou um triple-double nessa última semana. Tem um stepback mortal. Ah, e ele é clutch

Algumas estatísticas: A equipe tem um dos jogadores que mais acertaram/mais chutaram bolas de 3 depois do All-Star Game. Esse jogador tem uma bela mecânica de arremesso, uma das melhores da Liga. E essa equipe tem 110.8 de eficiência ofensiva, e 104.4 de eficiência defensiva. Tem apenas 93 posses de bola por jogo. Bem pouco pra um dos melhores times da Liga.

Alguns fatos: É um time que gosta de correr com a bola, mas sofre porque a defesa nem sempre é boa o suficiente pra conseguir parar o adversário e conseguir contra-ataques. O time é capaz de movimentar muito bem a bola, mas as vezes esquece disso. O jogo do PG titular da equipe é, me desculpem a palavra, excitante. Quando ele vem pro jogo, sai da frente. Certeza que ele fará pelo menos 3 jogadas dignas de Top 10 Plays da rodada. O banco não é ótimo, mas é okay. Ajuda o time, apesar de já ter deixado algumas vantagens escapar enquanto o time titular estava descansando. 

E aí, já tem ideia de que time eu tô falando? Sim? Não? Tudo bem, se você não conseguiu pensar em nenhum time, eu te digo a resposta agora...

O time que eu estou falando é o Cleveland Cavaliers.

O Cavs consegue jogar incrivelmente bem em 5 partidas, e perder a 6ª de forma ridícula para uns dos piores times da NBA. Consegue movimentar a bola MUITO BEM em um jogo, e no outro só fazer ISOs. Consegue defender bem, se esforçar, consegue fazer o adversário sofrer no ataque, e na partida seguinte deixa o oponente fazer cestas tão fáceis que até minha cachorra, que tá olhando pra mim neste momento, faria. 

Resumindo, o problema do Cavs não é físico, não é porque falta talento... o problema principal da equipe é psicológico. Falta a tal mental toughness que o LBJ tanto falava antes. Nosso último jogo, contra o Nets, em Brooklyn, retratou bem o Cavs dessa temporada. Time foi inteiro, pra garantir a vitória, mas não conseguiu. Dependeu do seu melhor jogador botar a bola debaixo do braço e fazer várias jogadas malucas pra virar o jogo. Ninguém acertava nada. Todos os jogadores frustrados uns com os outros. Principalmente LBJ, com razão, já que houve erros. Mas, ei, LeBron, o senhor também erra na defesa.

Falta ao Cavs a entrega que times como Sixers, Lakers, Nets, Suns e etc. que estão 'tankando' têm. É irritante ver jogo de Cleveland as vezes. A moleza, o salto alto, a má vontade que os jogadores mostram irrita demais. 

Então, pra finalizar, vos digo: Temos o que é preciso pra ser campeões, mas a questão é saber se vamos usar todas as nossas armas pra conseguir o nosso objetivo. É saber se o LBJ vai jogar sozinho e não ter ajuda, ou se vamos jogar bem, movimentando a bola e acabando com os times desde o primeiro minuto de jogo. É saber se a equipe inteira estará no playoffs mode, ou só o LeBron. 


Não, o maior adversário do Cleveland Cavaliers não é o Warriors (ou Spurs, tanto faz). O nosso maior adversário somos nós mesmos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário