quinta-feira, 22 de outubro de 2015

LeBron jogará na abertura da temporada, mas será que ele está saudável?



Hoje, dia 22 de outubro de 2015, faltando apenas 5 dias para o começo da temporada, LeBron fez apenas "um treino leve", na Cleveland Clinic Courts. É assim desde que ele recebeu uma injeção nas costas, no dia 13 de outubro.

"Nós estamos sendo cautelosos com ele, e com a situação dele", disse David Blatt. "Ele está bem, e ficará bem. Só estamos indo com calma, sendo pacientes. Ele estará de volta as quadras em breve".

Sim, Blatt. É o que eu, e toda a torcida do Cavs, queremos.

Semana passada, em entrevista pós-treino, o GM do Cavs, David Griffin, disse que LBJ tinha levado uma injeção nas costas, mas que ele não estava machucado, era apenas uma prevenção e fazia parte do "plano". E que isso ajudaria o LeBron a dar uma aumentada no ritmo dos treinos, já que a temporada começa semana que vem.

Segundo Griffin, esses treinos com menos intensidade faz parte do plano, e que não tem o mínimo risco de LeBron estar fora do jogo de abertura da temporada, contra o Bulls, dia 27.
James, um dia antes de tomar a injeção, disse à imprensa que iria fazer tudo pra ajudar o seu time a vencer.

LeBron, 30 anos, só jogou em duas partidas da pré-temporada - escrevi sobre isso aqui.

A lesão nas costas não é novidade. Ele, nas duas semanas em que ficou 'de molho' no meio da temporada, tratou as costas e o joelho. Naquela ocasião, Bron tomou a mesma injeção pra ajudar no tratamento.

Ou seja, são duas injeções em um espaço de 10 meses. E LeBron não descartou a hipótese de tomar uma terceira injeção durante a temporada, caso fosse necessário.

O Ortopedista William Pakan, médico da Universidade de Kent State, concordou em conversar com Joe Vardon, jornalista do cleveland.com, sobre essa situação do LeBron. E o Dr. Pakan disse algo bem interessante, ele falou: "Se um atleta toma algumas injeções, em um espaço de 10 meses, está provavelmente sofrendo uma mudança degenerativa nas costas".

Pakan nunca tratou o LBJ, e ele deixou claro na entrevista que estava falando de uma forma generalizada. Ele completou: "Se um atleta, como por exemplo o LeBron, tomar outra injeção dessa nos próximos 6 meses, é um provável sinal de uma Degeneração Discal".

"Com esse possível cenário que LBJ pode se encontrar, ele talvez precise resolver isso (cirurgicamente). Mas quando você começa a fazer isso, você sabe que suas costas nunca mais serão como antes...", disse Dr. Pakan.

Mas o Cavs insiste que essa última injeção foi apenas uma precaução, algo que vai ajudá-lo a ficar ainda melhor pra temporada. Inclusive, depois do treino de hoje, LeBron e outros jogadores do Cavs foram para a frente da Cleveland Clinic Courts "brincar" de futebol americano. LeBron foi visto agarrando CINCO bolas seguidas, sem deixar cair nenhuma.


"James está constantemente cuidando do seu corpo, 24 horas por dia", disse Blatt. "Eu não preciso falar à vocês o quão espetacular ele é como atleta. Ele toma conta muito bem dele mesmo. Ele ficará bem".


Lembrando que, no início dessa semana, os GMs de todos os times da Liga responderam um questionário, e eles escolheram o LeBron para vencer, de novo, o prêmio de Most Valuable Player da NBA. Seria o quinto da carreira do King.

Valeu, galera. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário